A COOF SAÚDE surgiu em agosto de 2005, fruto da união de um grupo de profissionais de saúde , com a finalidade de prestar serviços ,de forma legal e justa, atendendo aos princípios do cooperativismo e assumindo a responsabilidade na gestão de seus contratos junto ao poder público. Atualmente a nossa cooperativa possui mais de 1000 (mil) cooperados, mais de 30 (trinta) contratos com Prefeituras Municipais e com o próprio Estado da Bahia, visando sempre oferecer profissionais de saúde competentes, capacitados e específicos para atender as necessidades de cada ente público em nosso estado.

A proliferação de experiências de gestão tem se dado em todos os níveis do governo, e em várias modalidades. Destaca-se em particular a incorporação de cooperativas de profissionais de saúde nos serviços públicos devido ao alto grau de eficiência e eficácia nos resultados da sua prática. É importante anotar que a implantação das cooperativas ganhou impulso no período pós-95, quando as diretrizes do Governo Federal deram ênfase à adoção de formas mais flexíveis de gerência e de contratação nos equipamentos públicos, incluindo os de saúde. O Plano Diretor de Reforma do Aparelho do Estado (Brasil:1995), colocou que os serviços de saúde não precisariam ser prestados por entes estatais, podendo ser transferidos para a esfera não-estatal, dimensão esta que caracteriza, atualmente, as experiências em curso pelo país, quando se transferem funções e responsabilidades na gerência dos serviços públicos para entes privados lucrativos ou não lucrativos. A COOFSAÚDE é uma Cooperativa de trabalho, na qual os cooperados são os donos de seu próprio negócio, e se reuniram em uma associação para prestarem assistência na área de saúde. Assim, não há intermediários na negociação, além de existirem incentivos do próprio Governo Federal, no que tange aos impostos e encargos sociais.

Vale ressaltar que a COOFSAÚDE arca com todos os encargos sociais e tributos inerentes à sua prestação de serviços, bem como se sujeita a procedimento licitatório para contratação, como determina a legislação Federal que regulamenta a utilização de verbas na área de saúde pública.

A tarefa mais difícil do administrador público , quando se trata de saúde pública ?,consiste em encontrar a forma legal e mais eficiente para organizar o trabalho dos profissionais com o objetivo de garantir a satisfação e atendimento dos anseios dos administrados. Quando se trata de serviço essencial à comunidade, deve-se ter a máxima eficiência e os bons resultados repercutem tanto na população quanto nos seus gestores. Foi com o objetivo de prestar um serviço com excelência, contratado de forma legal , que desonera os cofres públicos, e que atenda tanto aos anseios dos contratandes quantos dos profissionais prestadores de serviços ,que a COOFSAÚDE foi concebida e vem a cada dia cumprindo a sua missão.

NOSSA MISSÃO

Prestar serviço na área de saúde com alto padrão de qualidade obedecendo aos princípios do cooperativismo.

NOSSA VISÃO

Tornar-se a referencia de cooperativismo do trabalho para os sócios cooperados e tomadores de serviços em nosso estado.

NOSSOS VALORES
- Adesão livre e voluntária;
- Controle democrático pelos cooperados;
- Participação econômica dos cooperados;
- Autonomia e independência;
- Educação treinamento e informação;
- Parceria com outras cooperativas;
- Preocupação com a comunidade.

Rua Domingos Barbosa de Araujo, 594 - Centro
Feira de Santana - Bahia - Fone: (75) 3211-5150
e-mail: contato@coofsaude.com.br